7 de set. de 2018

Minha vida sem gatos

Meu pai, minha mãe e, um gato!
Eu sempre achei que meu pai não gostava de gatos!!
Lá em casa nunca tivemos gatos!
A foto é da década de 40, século passado, provavelmente os gostos de papai foram mudando conforme o passar dos anos...
Eu cresci e, até os 15 anos o único animal que dividia as atenções da família era o meu cachorro "Joly", carrego as marcas dos seus dentes até hoje... cicatriz no lábio inferior resultado de um carinho de final de semana... uma das minhas poucas lembranças de infância...
Era domingo, haviamos almoçado, eu estava vestindo a roupa de domingo pois depois do almoço iríamos visitar alguém (não lembro quem) mamãe, como de praxe, havia servido "Joly" com as sobras, sempre poucas naquela época, eu, como sempre agarrado com meu amigo cão tive a infeliz ideia de fazer um carinho, claro, sobrou pra mim... minha camisa branca ficou bi-color...
Acho que veio daí minha paixão pelo colorado...
Daí então ficamos sem fazer a tal da visita... Não lembro exatamente, mas acho que tive que levar pontos no ferimento...
Se papai não tivesse mudado seus gostos!!!! Teríamos gatos lá em casa nos anos 60...
Mas, teríamos sido tão felizes????
Hoje minha melhor amiga adora e cria gatos.
Toda vez que ela me acorda às 6 da manhã pra dizer que seus gatos estão puxando seus cabelos eu lembro desta foto de papai e mamãe... Acho que descobri o motivo do seu "Sousinha" trocar de gosto...


0 comentários:

clique

now